Buscar

As atividades econômicas, como agricultura e pecuária, têm feito uso intensivo de solo para produção de seus produtos,o que tem maximizado a contam...

As atividades econômicas, como agricultura e pecuária, têm feito uso intensivo de solo para produção de seus produtos,o que tem maximizado a contaminação do compartimento com diferentes tipos de poluentes. Analise as alternativas sobre as medidas mitigadoras que devem ser adotadas no tratamento de solo contaminado e classifique as seguintes afirmações como falsas (F) ou verdadeiras (V).

( ) A fitorremediação é uma técnica que tem sido empregada para remoção de metais e compostos orgânicos de solos contaminados, utilizando-se de plantas para esses procedimentos.

( ) No processo de biorremediação, seres vivos, como bactérias, peixes, fungos e plantas irão degradar os poluentes em substâncias menos tóxicas e facilmente excretáveis.

( ) O maior conhecimento sobre os microrganismos tem auxiliado na sua utilização para remediação de poluentes, como PAHs (hidrocarbonetos aromáticos policíclicos).

( ) Todos os resíduos orgânicos e biodegradáveis estarão sujeitos à biorremediação, dessa forma a inclusão de microrganismos em solos contaminados otimizará a remediação da área e a degradação do composto.

( ) A fitorremediação é um processo in situ e, assim, as plantas podem absorver os contaminantes e acumulá-los em seu tecido, ou podem liberar substâncias no ambiente que auxiliam na degradação do poluente.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As medidas mitigadoras que devem ser adotadas no tratamento de solo contaminado são: - (V) A fitorremediação é uma técnica que tem sido empregada para remoção de metais e compostos orgânicos de solos contaminados, utilizando-se de plantas para esses procedimentos. - (V) No processo de biorremediação, seres vivos, como bactérias, peixes, fungos e plantas irão degradar os poluentes em substâncias menos tóxicas e facilmente excretáveis. - (V) O maior conhecimento sobre os microrganismos tem auxiliado na sua utilização para remediação de poluentes, como PAHs (hidrocarbonetos aromáticos policíclicos). - (V) Todos os resíduos orgânicos e biodegradáveis estarão sujeitos à biorremediação, dessa forma a inclusão de microrganismos em solos contaminados otimizará a remediação da área e a degradação do composto. - (V) A fitorremediação é um processo in situ e, assim, as plantas podem absorver os contaminantes e acumulá-los em seu tecido, ou podem liberar substâncias no ambiente que auxiliam na degradação do poluente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais