Buscar

De acordo com os conhecimentos obtidos a respeito da traqueostomia, analise as assertivas e assinale a alternativa correta.   (   ) É uma intervenç...

De acordo com os conhecimentos obtidos a respeito da traqueostomia, analise as assertivas e assinale a alternativa correta.

 

(   ) É uma intervenção cirúrgica que realiza uma abertura localizada na parede anterior da traqueia, comunicando-se com o meio externo.

(  ) Utiliza-se a cânula metálica ou a cânula de pvc/portex.

(  ) A cânula metálica é a primeira a ser utilizada por conter balonete e cuff.

(  ) Em segundo plano, utiliza-se a cânula portex por possuir vários calibres e por não conter balonete e cuff.

(  ) Sua função é servir como alternativa artificial e segura para a passagem segura do ar.Assinale a alternativa correta:

A) 

V, F, V, F, V.

B) 

Todas estão corretas.

C) 

F, V, V, F, F.

D) 

V, V, F, F, V.

E) 

V, V, V, F, F.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) V, V, F, F, V. Justificativa: - (V) É uma intervenção cirúrgica que realiza uma abertura localizada na parede anterior da traqueia, comunicando-se com o meio externo. - (V) Utiliza-se a cânula metálica ou a cânula de pvc/portex. - (F) A cânula metálica é a primeira a ser utilizada por conter balonete e cuff. Na verdade, a cânula de PVC é a primeira a ser utilizada, pois é mais confortável e menos irritante para o paciente. - (F) Em segundo plano, utiliza-se a cânula portex por possuir vários calibres e por não conter balonete e cuff. Na verdade, a cânula portex é utilizada em casos de emergência, quando não há disponibilidade de outros tipos de cânulas. - (V) Sua função é servir como alternativa artificial e segura para a passagem segura do ar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais