Buscar

“Após seis anos de estiagem, focada quase exclusivamente no abastecimento de água para comunidades e cidades do Interior, a Defesa Civil do Ceará s...

“Após seis anos de estiagem, focada quase exclusivamente no abastecimento de água para comunidades e cidades do Interior, a Defesa Civil do Ceará se prepara para um novo desafio, as possíveis inundações provocadas pelas águas da quadra chuvosa, se estendendo de fevereiro a maio. [...], indicando haver probabilidade (40%) para chuvas superiores à média histórica e em torno da normalidade (35%). Neste sentido, há preocupação com os desastres relacionados ao excesso de chuvas, tais como inundações e enxurradas, especialmente ao longo dos principais rios do Estado: Acaraú, Banabuiú, Jaguaribe e Salgado.”

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Qual é a sua pergunta sobre o texto? Por favor, seja mais específico para que eu possa ajudá-lo.

0
Dislike0
User badge image

Hermes Ribeiro de Andrade

A partir da leitura do texto, é correto afirmar que:


A) 

Alterações de uso do solo e do ciclo hidrológico tem provocado eventos hidrológicos extremos, com efeitos negativos para o meio ambiente, como poluição das águas; e para a saúde humana, como veiculação de doenças.

B) 

Inundações e alagamentos têm impacto negativo muito baixo, já que a água que escoa pelas cidades e áreas rurais, contribui para a limpeza destas áreas.

C) 

Áreas com ocorrência histórica de secas não precisam investir em ações de prevenções para eventos de cheia extrema, já que ocorrem com pouca frequência e causam poucos impactos.

D) 

O aumento de chuvas na região é positivo, mesmo causando alagamentos, pois assim é possível armazenar mais água para épocas de seca.

E) 

A melhor forma de lidar com eventos hidrológicos extremos é através da construção de obras de engenharia, sem necessariamente considerar a integração dos ecossistemas ou soluções de prevenção destes eventos.



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais