Buscar

create create create create create create 8 9 10 APRENDIZAGEM NO SÉCULO XXI Sobre informação e conhecimento, ana...

create create create create create create 8 9 10 APRENDIZAGEM NO SÉCULO XXI Sobre informação e conhecimento, analise as assertivas a seguir: I - Informação é a reunião dos dados sobre um assunto ou pessoa, que se torna público através dos meios de comunicação ou por meio de publicidade. II – Conhecimento é a ação de entender por meio da inteligência, da razão ou da experiência. III - Conhecimento é fruto de ação mental (cognitiva) do sujeito sobre as informações a que tem acesso, significando-as, relacionando com aprendizagens e vivências anteriores.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As assertivas I e III estão corretas. A informação é a reunião de dados sobre um assunto ou pessoa, que se torna público através dos meios de comunicação ou por meio de publicidade. Já o conhecimento é fruto da ação mental (cognitiva) do sujeito sobre as informações a que tem acesso, significando-as, relacionando com aprendizagens e vivências anteriores. A assertiva II está incompleta, pois o conhecimento não é apenas a ação de entender, mas sim a compreensão profunda e a capacidade de aplicar esse entendimento em diferentes situações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais