Buscar

quando a economia cresce, produz mais bens e serviços, gera mais emprego e expende os lucros das empresas. Por outro lado quando a economia se retr...

quando a economia cresce, produz mais bens e serviços, gera mais emprego e expende os lucros das empresas. Por outro lado quando a economia se retrai, a produção de bens e serviços é menor, o desemprego aumenta e o lucro das empresas cai, logos os negócios vão mal. Para entender as flutuações de uma economia, é necessário o conhecimento de conceitos de oferta e demanda, visto neste primeiro módulo, pois é da alteração da dinâmica que explica as oscilações da atividade econômica. 

a relação entre o preço de um bem e a quantidade demandada e de que forma o texto representa os deslocamentos ao longo da demanda.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto apresenta a relação entre o preço de um bem e a quantidade demandada, que é representada pelos deslocamentos ao longo da curva de demanda. Quando o preço de um bem aumenta, a quantidade demandada tende a diminuir, e quando o preço diminui, a quantidade demandada tende a aumentar. Os deslocamentos da curva de demanda ocorrem quando há mudanças em outros fatores que afetam a demanda, como a renda dos consumidores, os preços de bens substitutos ou complementares, as preferências dos consumidores, entre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais