Buscar

Na Biologia Celular há uma área chamada de Citologia. Esta é do curso a parte da Biologia relacionada com o estudo das células e as estruturas fund...

Na Biologia Celular há uma área chamada de Citologia. Esta é do curso a parte da Biologia relacionada com o estudo das células e as estruturas fundamentais dos seres vivos. Foi possível visualizar as células graças ao desenvolvimento do microscópio. Em relação à microscopia, analise as frases:
I. O microscópio óptico funciona com um conjunto de lentes (ocular e objetiva) que ampliam a imagem.
II. O microscópio possui objetivas que são afixadas em um sistema rotativo chamado de revolver. Este permite que as diferentes objetivas sejam trocadas com facilidade. Quanto maior o tamanho da objetiva, maior aumento que ela proporciona.
III. No microscópio óptico, a observação com uma objetiva de menor tamanho proporciona maior aumento.

Essa pergunta também está no material:

aop uvv
1 pág.

Biologia Celular

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, na verdade, a primeira e a segunda afirmações estão corretas. O microscópio óptico funciona com um conjunto de lentes que ampliam a imagem, e as objetivas são afixadas em um sistema rotativo chamado de revolver, permitindo a troca com facilidade. No entanto, a terceira afirmação está incorreta. No microscópio óptico, a observação com uma objetiva de maior tamanho proporciona maior aumento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais