Buscar

Ao mesmo tempo em que restringe a discricionariedade do administrador público, a Licitação também contribui para a economia da Administração Públic...

Ao mesmo tempo em que restringe a discricionariedade do administrador público, a Licitação também contribui para a economia da Administração Pública, uma vez que os recursos públicos devem ser utilizados de maneira adequada. Nesse sentido, dispõe o artigo 3º da Lei nº 8.666 ao declarar a dupla finalidade da licitação: o da observância do princípio da isonomia e o de possibilitar a seleção da proposta mais vantajosa. Acerca do conceito e da finalidade da Licitação, assinale a alternativa CORRETA:
a) O objetivo da Licitação é o de reduzir ao máximo o número de interessados em licitar, a fim de garantir o interesse público.
b) A Licitação é um procedimento administrativo formal através do qual a Administração Pública seleciona a proposta mais vantajosa para seu interesse.
c) A igualdade entre as partes licitantes deve ser estabelecida pelos próprios licitantes, a fim de coibir a intromissão dos gestores públicos em interesses privados.
d) O princípio da isonomia de tratamento dos licitantes é o que permite a não competitividade entre os concorrentes.

Essa pergunta também está no material:

PROVA 1 OBJETIVA FLEX PROCESSOS LICITATÓRIOS, CONTRATOS E TERC UNIASSELVI
5 pág.

Processos Licitatórios, Contratos e Terceirização Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "A Licitação é um procedimento administrativo formal através do qual a Administração Pública seleciona a proposta mais vantajosa para seu interesse." A licitação é um processo que visa garantir a isonomia entre os concorrentes e a seleção da proposta mais vantajosa para a Administração Pública.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais