Buscar

Um dos maiores desafios da teoria da contabilidade é fazer na prática a aplicação da Essencia sobre a forma no registro das receitas. Isso quer diz...

Um dos maiores desafios da teoria da contabilidade é fazer na prática a aplicação da Essencia sobre a forma no registro das receitas. Isso quer dizer que uma operação de venda deve ser registrada apenas quando: a entidade tenha transferido para o comprador os riscos e benefícios mais significativos inerentes à propriedade dos bens; a entidade não mantenha envolvimento continuado na gestão dos bens vendidos em grau normalmente associado à propriedade e tampouco efetivo controle sobre tais bens; o valor da receita possa ser mensurado com confiabilidade; for provável que os benefícios econômicos associados à transação fluirão para a entidade; as despesas incorridas ou a serem incorridas, referentes à transação, possam ser mensuradas com confiabilidade. Essas regras devem ser aplicadas para a correta: mensuração dos efeitos provocados pelas receitas na economia local tomada de decisão pelos usuários da informação contábil. emissão da nota fiscal de venda aplicação do princípio da entidade aplicação do principio da competência, que não depende da emissão de nota fiscal ou qualquer documento jurídico para o registro contábil.

a) mensuração dos efeitos provocados pelas receitas na economia local
b) tomada de decisão pelos usuários da informação contábil.
c) emissão da nota fiscal de venda
d) aplicação do princípio da entidade
e) aplicação do principio da competência, que não depende da emissão de nota fiscal ou qualquer documento jurídico para o registro contábil.

Essa pergunta também está no material:

TEORIA DA CONTABILIDADE 3
4 pág.

Teoria da Contabilidade 03 Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) aplicação do princípio da entidade. Este princípio determina que a entidade deve ser considerada distinta de seus proprietários, devendo-se, portanto, registrar apenas os eventos que afetam a entidade, sem considerar os eventos que afetam os proprietários.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais