Buscar

A linguagem nos permite construir sentidos a respeito do mundo e, para isso, podemos utilizar diferentes códigos para nos comunicar. De acordo com ...

A linguagem nos permite construir sentidos a respeito do mundo e, para isso, podemos utilizar diferentes códigos para nos comunicar. De acordo com o linguista russo Roman Jakobson, um ato de comunicação envolve:

a.alguém que necessita emitir uma mensagem e alguém disposto a recebê-la. De acordo com ele, apenas esses elementos são imprescindíveis para uma boa comunicação.

b.Uma mensagem relevante dentro de um contexto específico. Todos os outros elementos são secundários, considerando-se que existem mensagens sem um emissor específico.

c.Um canal que transmita uma mensagem a alguém.

d.Alguém que emite a mensagem (emissor), alguém que a recebe (receptor), um conteúdo veiculado (mensagem) dentro de um contexto (referente), através de um canal e de um código específicos. 

e.Alguém que emite uma mensagem a um receptor através de um canal específico. O código não participa do ato de comunicação, ele é apenas um veículo.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o linguista russo Roman Jakobson, um ato de comunicação envolve alguém que emite a mensagem (emissor), alguém que a recebe (receptor), um conteúdo veiculado (mensagem) dentro de um contexto (referente), através de um canal e de um código específicos. Portanto, a alternativa correta é a letra D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais