Buscar

O padrão Indireção tem como característica: Sugere atribuir um conjunto de responsabilidades altamente coesa a uma classe artif icial ou de conven...

O padrão Indireção tem como característica:

Sugere atribuir um conjunto de responsabilidades altamente coesa a uma classe artif icial ou de conveniência que não represente o domínio do problema, algo inventado, para apoiar coesão alta, acoplamento baixo e reuso.
implica que um componente ou classe encapsule somente os atributos e operações muito relacionadas a si e com a classe do componente ou classe propriamente dito.
É um principio básico para fornecer f lexibilidade e proteção contra diversos tipos de variações em um projeto orientado a objetos, tais como: variações nos dados, comportamento, hardware, componentes de sof tware, sistemas operacionais, entre outros.
Certo O objetivo é atribuir responsabilidade a um objeto intermediário para servir como mediador entre outros componentes ou serviços, para que eles não sejam diretamente acoplados.

Essa pergunta também está no material:

Classificação de Padrões de Projeto GoF
22 pág.

Modelagem de Dados e Banco de Dados Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você está compartilhando informações sobre o padrão de projeto Indireção. Se precisar de ajuda com alguma dúvida específica sobre esse padrão ou qualquer outro assunto, fique à vontade para perguntar!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais