Buscar

As avermactinas são lactonas macrocíclicas obtidas da fermentação do actinomiceto Streptomyces avermitilis. Integram esse grupo as ivermectinas, ab...

As avermactinas são lactonas macrocíclicas obtidas da fermentação do actinomiceto Streptomyces avermitilis. Integram esse grupo as ivermectinas, abamectina, doramectina e eprinomectina. Baseado nisso, leia as afirmacoes sobre avermectinas e responda:
I) A intoxicação por avermectinas não possuem antídoto específico, sendo utilizado tratamento de suporte.
II) Pode ocorrer idiossincrasia tóxica em cães da raça Collie, Pastores Australianos e Old english sheepdog devido a uma mutação no gene MDR-1.
III) As intoxicações por avermectinas acontecem quando atravessam a barreira hematoencefálica, atuando sobre os canais GABA, resultando em sintomatologia do SNC como ataxia, tremores, midríase e convulsões.
IV) A ivermectina pode ser usada com segurança em fêmeas gestantes, lactantes e recém nascidos.
V) 98% da ivermectina é excretada pela urina e, portanto, seu uso é seguro em animais com hepatopatia.
A. I e III
B. II e IV
C. III e IV
D. I, II e III
E. I, II e IV

Essa pergunta também está no material:

Prova Toxicologia 1B
4 pág.

Toxicologia Centro Universitário de MaringáCentro Universitário de Maringá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas corretas são: B) II e IV. A afirmativa I está incorreta, pois a intoxicação por avermectinas não possui antídoto específico, sendo utilizado tratamento de suporte. A afirmativa III está incorreta, pois as intoxicações por avermectinas acontecem quando atravessam a barreira hematoencefálica, atuando sobre os canais de cloro, resultando em sintomatologia do SNC como ataxia, tremores, midríase e convulsões. A afirmativa IV está incorreta, pois a ivermectina não deve ser usada em fêmeas gestantes, lactantes e recém-nascidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais