Buscar

Sabe-se que o fluxo de caixa propõe o controle monetário, ou seja, o controle das entradas e saídas financeiras. Além disso, controla as necessidad...

Sabe-se que o fluxo de caixa propõe o controle monetário, ou seja, o controle das entradas e saídas financeiras. Além disso, controla as necessidades de capital de giro diárias ou de um determinado período. Portanto, por se tratar de um instrumento gerencial que informa todas as movimentações financeiras ocorridas em um determinado período, assinale a alternativa CORRETA:

a) Monitorar e avaliar unicamente os resultados de um projeto de investimento, o qual utiliza-se o Valor Presente Líquido e a Taxa Interna de Retorno como ferramentas de projeções.
b) Controlar exclusivamente a compra e o pagamento de matérias-primas para a produção, sendo que estas consequentemente serão vendidas e gerarão receitas.
c) Tratar exclusivamente das atividades contábeis das organizações.
d) Demonstrar fluxos dos investimentos e depreciação, ou seja, a desvalorização que ocorre em função do uso do bem.

Essa pergunta também está no material:

gestão finaceira
3 pág.

Gestão Financeira da Empresa Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Demonstrar fluxos dos investimentos e depreciação, ou seja, a desvalorização que ocorre em função do uso do bem. O fluxo de caixa é uma ferramenta gerencial que registra todas as movimentações financeiras de um determinado período, incluindo investimentos e depreciação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais