Buscar

Compreender os termos da área das doenças infecciosas é essencial para profissionais de saúde, pesquisadores e o público em geral, pois eles fornec...

Compreender os termos da área das doenças infecciosas é essencial para profissionais de saúde, pesquisadores e o público em geral, pois eles fornecem uma linguagem comum para discutir e entender as doenças infecciosas. Acerca dos termos aplicados nas doenças infecciosas, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Uma doença endêmica está constantemente presente em uma determinada população, como a dengue em algumas regiões do Brasil.

( ) Uma doença epidêmica ocorre quando há um aumento relativo de casos de uma doença, sem estar limitada a uma região específica, como no caso da gripe suína em 2009.

( ) Uma doença pandêmica é caracterizada por um aumento significativo de casos em vários países e continentes, como foi o caso do coronavírus (COVID-19).Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

  V – F – V


B) V – F – F


C) F – F – F


D) V – V – V


💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) V - F - V. Justificativa: - A primeira sentença é verdadeira, pois uma doença endêmica está constantemente presente em uma determinada população, como a dengue em algumas regiões do Brasil. - A segunda sentença é falsa, pois uma doença epidêmica ocorre quando há um aumento relativo de casos de uma doença, mas pode estar limitada a uma região específica, como no caso da febre amarela em algumas regiões do Brasil. - A terceira sentença é verdadeira, pois uma doença pandêmica é caracterizada por um aumento significativo de casos em vários países e continentes, como foi o caso do coronavírus (COVID-19).

1
Dislike1
User badge image

Cibele Ferreira

Todas as respostas estão corretas.

Letra D

0
Dislike0
User badge image

Anônimo

@Cibele Ferreira TEM CERTEZA ?


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais