Buscar

O SVN utiliza um modelo centralizado para o versionamento de sistemas, enquanto o GIT apresenta um modelo distribuído, contendo cópias do repositór...

O SVN utiliza um modelo centralizado para o versionamento de sistemas, enquanto o GIT apresenta um modelo distribuído, contendo cópias do repositório original em cada cliente.
Uma das características dos sistemas de controle de versão é controlar de forma anônima as alterações que são realizadas no sistema versionado, obtendo somente um controle das alterações feitas no decorrer do tempo.
Em um sistema de controle de versão distribuído, há um único servidor contendo todos os arquivos versionados. Os clientes obtêm somente parte do repositório armazenado no servidor, não possuindo a sua visão completa.
Uma das vantagens em se utilizar um sistema de controle de versão centralizado está no fato de ser possível recuperar o conteúdo original a partir os repositórios presentes nos clientes.
Dado seu comportamento centralizado, o GIT possui a desvantagem de ter um único ponto de falha, onde uma falha no servidor central ocasionará a perda completa do repositório, não sendo possível recuperar a partir do conteúdo existente nos clientes.

Essa pergunta também está no material:

ENGENHARIA DE SOFT exercicio
6 pág.

Engenharia de Software I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você está compartilhando informações sobre SVN e GIT. Se precisar de ajuda com alguma dúvida específica sobre esses sistemas de controle de versão, fique à vontade para perguntar!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais