Buscar

Considerando que a lógica de predicados possui algumas características que a diferenciam da lógica proposicional e de outras lógicas podemos afirma...

  1. Considerando que a lógica de predicados possui algumas características que a diferenciam da lógica proposicional e de outras lógicas podemos afirmar que o elemento fundamental dessa lógica:
  2. é o predicado. Pode-se considerar o predicado como um método de tipo procedimento, que poderá ter uma lista de parâmetros ou argumentos e que nunca retornará resultado.
  3. é um conceito importante na lógica de predicados. Pode-se considerar o predicado como uma função que nunca poderá ter uma lista de parâmetros ou argumentos e que retornará um valor lógico – verdadeiro ou falso.
  4. é o predicado. Pode-se considerar o predicado como uma função que poderá ter uma lista de parâmetros ou argumentos e que retornará um valor lógico, inteiro, real ou um texto.
  5. é o predicado. Pode-se considerar o predicado como uma função que poderá ter uma lista de parâmetros ou argumentos e que retornará um valor lógico – verdadeiro ou falso.
  6. são os símbolos proposicionais. Pode-se considerar os símbolos proposicionais como funções que poderão ter uma lista de parâmetros ou argumentos e que retornarão um valor lógico – verdadeiro ou falso.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "é o predicado. Pode-se considerar o predicado como uma função que poderá ter uma lista de parâmetros ou argumentos e que retornará um valor lógico - verdadeiro ou falso." Na lógica de predicados, o predicado é o elemento fundamental, que representa uma propriedade ou relação entre objetos. Ele pode ter um ou mais argumentos e retorna um valor lógico, que pode ser verdadeiro ou falso, dependendo dos valores dos argumentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais