Buscar

Considerando que a lógica de predicados oferece um mecanismo simples para armazenar conhecimento e preparar proposições para raciocínio e inferênci...

Considerando que a lógica de predicados oferece um mecanismo simples para armazenar conhecimento e preparar proposições para raciocínio e inferência, sejam os seguintes predicados utilizados para selecionar candidatos a uma vaga em uma empresa de publicidade:

media(nome-do-aluno, valor-da-media)

sexo(nome-do-aluno, sexo)

Analise cuidadosamente esta proposição lógica composta:

∀n: ∀m: ∀s:  candidato(n) ↔  media(n,m)  ∧   m > 8.5 ∧ sexo(n,s)  ∧  s = ‘F’

E assinale a alternativa CORRETA:

Quaisquer que sejam n, m, s, se o aluno n tiver uma média m maior que 8.5 pontos e for uma mulher, então n será uma candidata a essa vaga.

Existe, pelo menos, um n tal que se o aluno n tiver uma média m maior que 8.5 pontos e for uma mulher, então n será uma candidata a essa vaga.

Quaisquer que sejam n, m, s, o aluno n será um candidato a essa vaga se e somente se o aluno n tiver uma média m menor que 8.5 pontos ou for uma mulher.

Quaisquer que sejam n, m, s, se o aluno n tiver uma média m maior que 8.5 pontos e não for uma mulher, então n será um candidato a essa vaga.

Quaisquer que sejam n, m, s, o aluno n será um candidato a essa vaga se e somente se o aluno n tiver uma média m maior que 8.5 pontos e for uma mulher.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Quaisquer que sejam n, m, s, o aluno n será um candidato a essa vaga se e somente se o aluno n tiver uma média m maior que 8.5 pontos e for uma mulher." Isso porque a proposição lógica composta apresentada é uma afirmação universal, que estabelece uma condição necessária e suficiente para que um aluno seja considerado um candidato a essa vaga. A condição é que o aluno tenha uma média maior que 8.5 pontos e seja do sexo feminino. Portanto, a alternativa que expressa essa condição é a correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais