Buscar

A questão foi anulada; por favor, selecione qualquer alternativa para que possa ser atribuída a pontuação correspondente. Considerando que a lógica...

A questão foi anulada; por favor, selecione qualquer alternativa para que possa ser atribuída a pontuação correspondente.

Considerando que a lógica de predicados oferece um mecanismo simples para armazenar conhecimento e preparar proposições para raciocínio e inferência, sejam dados definidos em predicados como nos dois exemplos mostrados a seguir – predicados com dois parâmetros que especificam o nome do produto e seu preço –, utilizados para analisar os itens vendidos em uma loja de eletrônicos:

preco("monitor 29 pol", 795.50)

preco("pendrive 64GB", 176.00)

Assinale a alternativa que apresenta a proposição lógica composta CORRETA para definir quando um produto será considerado barato somente se o seu preço estiver abaixo de R$ 50,00:

"p: "t preco(p, t) Ù t <= 50.0 ® barato(p)

"q: "r preco(p, t) Ù t < 50.0 ® barato(p)

"p: "t: preco(p, t) ˅ t < 50.0 « barato(p)

"q: "r: barato(p) «preco(p, t) Ùt <= 50.0

"p: "t: barato(p) « preco(p, t) Ù t < 50.0

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A proposição lógica composta correta para definir quando um produto será considerado barato somente se o seu preço estiver abaixo de R$ 50,00 é a alternativa "p: "t: barato(p) « preco(p, t) Ù t < 50.0".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais