Buscar

Que relação podemos estabelecer entre o gênero musical denominado Bossa Nova e os anos do governo JK? a. A Bossa Nova, com suas temáticas leves, si...

Que relação podemos estabelecer entre o gênero musical denominado Bossa Nova e os anos do governo JK?
a. A Bossa Nova, com suas temáticas leves, simples e descontraídas, representou em canções a onda de otimismo e de desenvolvimento do período do governo JK.
b. A Bossa Nova era uma música alienada, que representava os anseios de ascensão econômica da burguesia industrial brasileira e desprezava as dificuldades econômicas pelas quais passava a classe média do país.
c. A Bossa Nova politizou a canção brasileira, pois tratou de temas sensíveis às classes assalariadas e trabalhadoras, tornando-se porta-voz das mazelas que vivenciavam.
d. A Bossa Nova consistia em uma mistura de samba com jazz estadunidense e, por isso, era um estilo musical importado, que expressava a dependência brasileira com relação ao capital, inclusive cultural, externo.
e. A Bossa Nova era um gênero musical tipicamente jovem, que representava a vida fútil e tranquila que a classe média urbana e os trabalhadores brasileiros desfrutaram durante o período de governo de JK.

Essa pergunta também está no material:

História do Brasil Contemporâneo Era Vargas
6 pág.

História Centro Educacional FocusCentro Educacional Focus

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A relação que podemos estabelecer entre a Bossa Nova e os anos do governo JK é a seguinte: a Bossa Nova, com suas temáticas leves, simples e descontraídas, representou em canções a onda de otimismo e desenvolvimento do período do governo JK. Portanto, a alternativa correta é a letra "a".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais