Buscar

Você é professor de Educação Física de uma escola pública e, neste ano, tem como desafio apresentar a modalidade do salto triplo para os alunos do ...

Você é professor de Educação Física de uma escola pública e, neste ano, tem como desafio apresentar a modalidade do salto triplo para os alunos do 7º ano. Dessa forma, como você a apresentaria e incentivaria os alunos a realizá-la a partir de aulas teórico-práticas?

💡 2 Respostas

User badge image

Bruno Carvalho

O salto triplo é uma modalidade desafiadora e requer do professor muito conhecimento na hora de iniciar a apresentação ao aluno. Para trazer essa modalidade ao contexto dos alunos, o professor pode começar apresentando sua história, origens e, ainda, grandes destaques brasileiros e mundiais do salto triplo.

Na parte prática, a melhor forma de ensinar o salto triplo é começando pelo salto em distância, pois ele é uma modalidade mais fácil e muito parecida com a corrida de impulsão e o salto. A diferença está nos três saltos anteriores à queda na caixa de areia.

Após apresentar o salto em distância, o professor deve inserir os três saltos, podendo fazer atividades lúdicas (como brincar de pega-pega em um pé só) e usar saltos unilaterais em uma perna só, o mais longe possível, de modo a trabalhar as duas pernas. Para demarcar os três saltos, o professor pode fazer marcos no chão com giz ou arcos que indiquem onde os alunos devem saltar. Deve-se lembrar que é importante dosar as atividades, para que não se transformem em algo repetititvo.


1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

Para apresentar a modalidade do salto triplo para os alunos do 7º ano, é importante que o professor comece explicando as regras e os fundamentos básicos da modalidade. Em seguida, é interessante que o professor demonstre como é feito o salto triplo, utilizando vídeos e imagens para ilustrar o movimento. Após a apresentação teórica, é importante que o professor incentive os alunos a praticarem o salto triplo, começando com exercícios básicos de saltos e evoluindo para a prática do salto triplo propriamente dito. É importante que o professor esteja atento à segurança dos alunos durante a prática e que ofereça feedbacks construtivos para que os alunos possam melhorar sua técnica. Além disso, é importante que o professor incentive a prática do salto triplo de forma lúdica e divertida, utilizando jogos e desafios que envolvam a modalidade. Dessa forma, os alunos se sentirão mais motivados a praticar e aperfeiçoar sua técnica no salto triplo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais