Buscar

ENTRE OS RISCOS EXTERNOS QUE PODEM AFETAR AS INSTITUIÇÕES O QUE SÃO PASSIVEIS DE GERENCIAMENTO POR PRATICAS DO COMPLIANCE, É CORRETO DESTACAR?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Entre os riscos externos que podem afetar as instituições e que são passíveis de gerenciamento por práticas de compliance, é correto destacar: - Riscos regulatórios: relacionados ao cumprimento de leis e regulamentações aplicáveis ao negócio da instituição. - Riscos de reputação: relacionados à imagem da instituição perante seus clientes, fornecedores, investidores e sociedade em geral. - Riscos de mercado: relacionados às oscilações do mercado financeiro e econômico que podem afetar a instituição. - Riscos de crédito: relacionados à inadimplência de clientes e à qualidade da carteira de crédito da instituição. - Riscos operacionais: relacionados a falhas em processos, sistemas e controles internos da instituição. O compliance pode ajudar a gerenciar esses riscos externos por meio de práticas de monitoramento, avaliação e mitigação de riscos, além de garantir o cumprimento das leis e regulamentações aplicáveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais