Buscar

Qual das afirmações é incorreta? a. SOLID: conjunto de cinco princípios para design orientado a objetos, visando tornar o software mais compreen...

Qual das afirmações é incorreta? a. SOLID: conjunto de cinco princípios para design orientado a objetos, visando tornar o software mais compreensível, flexível e sustentável. b. DRY: evitar duplicações no código e a reutilização, para facilitar a manutenção e reduzir a possibilidade de inconsistências. c. KISS: sistemas de forma simples e descomplicada, evitando complexidade desnecessária. d. YAGNI: não adicionar funcionalidades até que elas sejam realmente necessárias. e. Occam's Razor: na solução de problemas, prefira as explicações mais simples e com menos suposições, evitando a complexidade desnecessária.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "e". O princípio de Occam's Razor não está diretamente relacionado ao desenvolvimento de software, mas sim à solução de problemas em geral, onde se deve preferir a explicação mais simples e com menos suposições, evitando a complexidade desnecessária. Os demais princípios mencionados (SOLID, DRY, KISS e YAGNI) são amplamente utilizados no desenvolvimento de software.

0
Dislike1
User badge image

Gisele Melo

Não acreditem nas dicas deste cara Ed, ele dá várias respostas erradas a resposta correta para esta questão. b. DRY: evitar duplicações no código e a reutilização, para facilitar a manutenção e reduzir a possibilidade de inconsistências.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais