Buscar

Quais são os objetivos principais da NR6? Como essa norma contribui para a promoção da saúde e segurança dos trabalhadores?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A NR6 é uma norma regulamentadora que estabelece as obrigações do empregador em relação ao fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPIs) aos trabalhadores. Seus principais objetivos são garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores, prevenindo acidentes e doenças ocupacionais. A NR6 contribui para a promoção da saúde e segurança dos trabalhadores ao estabelecer as diretrizes para a seleção, fornecimento, uso, conservação e higienização dos EPIs. Além disso, a norma também estabelece a obrigatoriedade do treinamento dos trabalhadores para o uso correto dos equipamentos, bem como a responsabilidade do empregador em fiscalizar o uso adequado dos EPIs pelos funcionários. Dessa forma, a NR6 é fundamental para garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável para os trabalhadores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais