Buscar

Correlacione as colunas que abordam os diferentes indicadores utilizados no âmbito empreendedor. Em seguida, assinale a alternativa que corresponde...

Correlacione as colunas que abordam os diferentes indicadores utilizados no âmbito empreendedor. Em seguida, assinale a alternativa que corresponde à sequência correta.


1. Valor Presente Líquido (VLP)

2. Índice de lucratividade

3. Taxa Interna de Retorno (TIR)

4. Payback


( ) Utilizado para verificar o período entre a data da efetivação do investimento e a data do retorno do valor investido.

( ) Indicador financeiro que tem a finalidade de calcular o resultado da somatória do fluxo de caixa que o negócio conseguirá obter em determinado período.

( ) Utilizada por investidores e empreendedores para identificar se o investimento é financeiramente interessante.

( ) Acompanhar a valorização do dinheiro ao longo do tempo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: 4 - Utilizado para verificar o período entre a data da efetivação do investimento e a data do retorno do valor investido. 2 - Indicador financeiro que tem a finalidade de calcular o resultado da somatória do fluxo de caixa que o negócio conseguirá obter em determinado período. 3 - Utilizada por investidores e empreendedores para identificar se o investimento é financeiramente interessante. 1 - Acompanhar a valorização do dinheiro ao longo do tempo. Portanto, a alternativa correta é a letra B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais