Buscar

O Sistema Único de Saúde possui alguns princípios fundamentais que garantem que ele esteja de acordo com os preceitos constitucionais a respeito do...

O Sistema Único de Saúde possui alguns princípios fundamentais que garantem que ele esteja de acordo com os preceitos constitucionais a respeito do tema saúde. Os princípios doutrinários obedecem ao estabelecido no artigo 198 da Constituição Federal de 1988. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o SUS, pode-se afirmar que a universalidade:

a) garante que a saúde é um direito de todos e todos devem ter acesso independentemente de qualquer condição ou característica pessoal.
b) garante que a saúde um direito de todos os proletários e todos devem ter acesso à saúde, sendo isso um dever da iniciativa privada.
c) garante que a saúde é um direito de todos e todos devem ter acesso à saúde, sendo isso um dever da iniciativa privada.
d) garante que a saúde um direito de todos os proletários e todos devem ter acesso à um dever do Estado.

Essa pergunta também está no material:

aol dois
1 pág.

Saúde Coletiva

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) garante que a saúde é um direito de todos e todos devem ter acesso independentemente de qualquer condição ou característica pessoal. Isso está de acordo com o princípio da universalidade do Sistema Único de Saúde (SUS) estabelecido no artigo 198 da Constituição Federal de 1988.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais