Buscar

Na disciplina Histologia, o microscópio é o principal instrumento de trabalho. Esse equipamento é essencial também para o trabalho dos profissionai...

Na disciplina Histologia, o microscópio é o principal instrumento de trabalho. Esse equipamento é essencial também para o trabalho dos profissionais da área da saúde, pois requer tipos de análises diferentes, exigindo diversas microscopias. Atualmente, existem muitos tipos de microscopia para analisar variados tipos de células, tecidos e estruturas. Assim, analise as sentenças a seguir conforme o tipo de microscopia:
I- Microscopia de luz: amostras finas e coradas são visualizadas pela iluminação que atravessa o material e é refratada para a lente objetiva que amplia a imagem e a transmite para a lente ocular.
II- Microscopia de contraste de fase: as amostras devem ser marcadas com corantes especiais, como rodamina e corante de Hoechst, que se liga a regiões celulares por afinidade.
III- Microscopia eletrônica de varredura: possibilidade de estudar superfícies de materiais espessos ou mesmo organismos inteiros.
IV- Microscopia de fluorescência: produzir imagens de objetos transparentes, como células vivas em cultura, por exemplo.
V- Microscopia eletrônica de transmissão: permite o exame de detalhes ínfimos, mesmo a nível molecular.
As afirmativas II, III e V estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

1 3
2 pág.

Histologia Geral AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa II está correta, pois descreve corretamente a microscopia de contraste de fase. No entanto, as afirmativas III e V estão incorretas, pois descrevem a microscopia eletrônica de varredura e a microscopia eletrônica de transmissão, respectivamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais