Buscar

Dentre as práticas pedagógicas que compõem a Proposta Curricular da Educação Infantil, devem estar presentes, como eixos norteadores, as interações...

Dentre as práticas pedagógicas que compõem a Proposta Curricular da Educação Infantil, devem estar presentes, como eixos norteadores, as interações e a brincadeira, de modo a garantir experiências que se relacionam com diversos conhecimentos. Pode-se afirmar que se refere a uma das experiências necessárias na Educação Infantil:
a. o direito a expressar alegria e felicidade, evitando manifestação de tristeza e frustração.
b. situações de aprendizagem mediadas para a elaboração da autonomia das crianças nas ações de cuidado pessoal, auto-organização, cultura, saúde e bem-estar, a partir de experiências com diversas linguagens.
c. possibilidade da convivência entre crianças e adultos visando ao conjunto de saberes e de conhecimentos de diferentes naturezas.
d. garantia de condições e recursos para que as crianças usufruam de seus direitos civis, humanos e sociais.
e. promoção da interação, do cuidado, da preservação e do conhecimento da biodiversidade e da sustentabilidade da vida na Terra.

Essa pergunta também está no material:

O Brincar
16 pág.

Pedagogia Faculdade Católica PaulistaFaculdade Católica Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) situações de aprendizagem mediadas para a elaboração da autonomia das crianças nas ações de cuidado pessoal, auto-organização, cultura, saúde e bem-estar, a partir de experiências com diversas linguagens.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais