Buscar

1) O caminho percorrido até se chegar ao processo minerário em si, com a escolha de frentes de lavra e beneficiamento do minério, é muito longo. Es...

1) O caminho percorrido até se chegar ao processo minerário em si, com a escolha de frentes de lavra e beneficiamento do minério, é muito longo. Esse caminho, muitas vezes, tem seu começo com estudos realizados por estudantes ou pesquisadores não diretamente ligados a essa indústria.

A magnetita é um conhecido mineral magnético de ferro (óxido de ferro), representado pela fórmula Fe3O4, sendo composta pelos estados de oxidação II e III desse elemento. Esse mineral é encontrado na natureza na forma de agregados granulares, maciços ou ainda em formas lamelares. Ela tem origem magmática, metamórfica ou mesmo hidrotermal, podendo ser encontrada, por exemplo, em rochas ígneas de todos os tipos, gnaisses e xistos, meteoritos ou em placeres de areia.

​​​​​​​Com base nas descrições e resultados obtidos pela técnica de fluorescência de raios x, você precisaconfeccionar um relatório conclusivo sobre a provável gênese do minério, um relato sobre as concentrações de cromo no minério, uma análise dos resultados e a indicação das possíveis chances de instalação de mineração no local.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais