Buscar

18. O que são válvulas direcionais? Como podemos identificar suas posições, vias e identificação dos orifícios das válvulas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Válvulas direcionais são componentes utilizados em sistemas hidráulicos e pneumáticos para controlar o fluxo de fluidos em diferentes direções. Elas possuem diferentes posições, como normalmente fechada (NF) e normalmente aberta (NA), e diferentes vias, como 2/2, 3/2 e 5/2. Para identificar a posição de uma válvula direcional, é necessário observar a posição da alavanca ou botão que a controla. Já para identificar as vias, é necessário verificar o número de entradas e saídas da válvula. Os orifícios das válvulas são identificados por letras, como P, A, B, T e R, que representam as entradas e saídas de pressão, saídas de trabalho, entradas de trabalho, dreno e retorno, respectivamente. É importante consultar o manual do fabricante para entender a identificação específica de cada válvula.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais