Buscar

Os responsáveis por projetar jogos digitais, voltados ao ambiente pedagógico, o fazem de maneira: 1. que o jogador se mantenha preso a uma situação...

Os responsáveis por projetar jogos digitais, voltados ao ambiente pedagógico, o fazem de maneira:
1. que o jogador se mantenha preso a uma situação desafiadora que, consequentemente, leva a outra ainda mais desafiadora, instigando-o a permanecer online horas e horas sem se dar conta ou tomar conhecimento do que acontece ao redor. Essa característica é responsável por desviar a atenção do estudante dos objetivos propostos nos estudos escolares.
2. que o jogador seja inserido em um espaço de aprendizagem e, pouco a pouco, aumenta a complexidade das situações em que ele se encontra. Assim, conforme a evolução do jogador, suas respostas aos estímulos e desafios se tornam mais rápidas e passa a tomar decisões de forma mais acertada e com maior velocidade. Professores que utilizam esses recursos, reconhecem que eles facilitam a aquisição dos conhecimentos, auxiliam em estratégias importantes para a disseminação de ensino que envolve resolução de problemas, memorização e raciocínio dedutivo.
3. que os jogos considerados educacionais, eliminem de seu conteúdo, os objetivos pedagógicos e sua aplicação deve estar inserida em contextos ou situações de lazer, entretenimento e brincadeira das crianças. Pois, mesmo nomeados como educativos, esses recursos visam a distração dos jogadores.
4. que os estudantes, no caso jogadores, se desenvolvem como hábeis competidores, tanto no universo virtual quanto no ambiente físico em que se encontram, na escola, universidade, mercado de trabalho ou qualquer lugar onde realizam suas atividades cotidianas.
a
b
c
d

Essa pergunta também está no material:

MÓDULO 2_ ENSINO HÍBRIDO_ CARACTERÍSTICAS, FUNDAMENTOS E PSlide 12 de 13
14 pág.

Informática I Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Pela descrição fornecida, a alternativa correta é a letra B) que o jogador seja inserido em um espaço de aprendizagem e, pouco a pouco, aumenta a complexidade das situações em que ele se encontra. Assim, conforme a evolução do jogador, suas respostas aos estímulos e desafios se tornam mais rápidas e passa a tomar decisões de forma mais acertada e com maior velocidade. Professores que utilizam esses recursos, reconhecem que eles facilitam a aquisição dos conhecimentos, auxiliam em estratégias importantes para a disseminação de ensino que envolve resolução de problemas, memorização e raciocínio dedutivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais