Buscar

Julgue os itens abaixo referentes às Teorias do Patrimônio Líquido e, em seguida, assinale a opção CORRETA. I. Segundo a Teoria da Propriedade, o p...

Julgue os itens abaixo referentes às Teorias do Patrimônio Líquido e, em seguida, assinale a opção CORRETA.
I. Segundo a Teoria da Propriedade, o proprietário é o centro de atenção da Contabilidade. As receitas são consideradas como acréscimo de propriedade e as despesas, decréscimos.
II. A Teoria da Entidade preceitua que o centro de interesse da Contabilidade deve ser a entidade. Referida teoria surgiu tendo em vista o crescimento das grandes companhias e a necessidade de separar a gestão da propriedade.
III. Segundo a Teoria do Fundo a base da Contabilidade não seria nem o proprietário, ou a sociedade, e sim um grupo de ativos e passivos, além de um conjunto de atividades ou funções para as quais esses ativos e passivos são utilizados.
a) I e II, apenas.
b) I, II e III.
c) II e III apenas.
d) III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

EXÉRCICIOS COM GABARITOS
71 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Faculdade Pitágoras de ImperatrizFaculdade Pitágoras de Imperatriz

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações: I. Segundo a Teoria da Propriedade, o proprietário é o centro de atenção da Contabilidade. As receitas são consideradas como acréscimo de propriedade e as despesas, decréscimos. II. A Teoria da Entidade preceitua que o centro de interesse da Contabilidade deve ser a entidade. Referida teoria surgiu tendo em vista o crescimento das grandes companhias e a necessidade de separar a gestão da propriedade. III. Segundo a Teoria do Fundo a base da Contabilidade não seria nem o proprietário, ou a sociedade, e sim um grupo de ativos e passivos, além de um conjunto de atividades ou funções para as quais esses ativos e passivos são utilizados. A opção correta é: b) I, II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais