Buscar

Uma empresa de private equity funciona como um agente intermediário entre investidores e empreendedores e tem como objetivo levantar capital e admi...

Uma empresa de private equity funciona como um agente intermediário entre investidores e empreendedores e tem como objetivo levantar capital e administrar uma carteira de investimentos privados. As organizações que buscam o financiamento via private equity podem estar em diferentes estágios de desenvolvimento de seus negócios. Pode-se tratar de uma empresa ainda nem concebida, tendo apenas um plano do negócio; pode ser de porte médio prestes a abrir seu capital em bolsa; ou pode ser ainda uma companhia madura, necessitando viabilizar um plano de reestruturação. E os investimentos em private equity possuem diversas características. Assinale qual das alternativas não é uma característica ligada a investimentos de private equity:

a. Em geral, a empresa selecionada apresenta determinadas limitações de acesso ao mercado acionário, seja por liquidez, porte etc., o que impede sua capitalização e crescimento sustentado.
b. Os investidores de private equity costumam elaborar um estudo de viabilidade econômica para a empresa selecionada, definindo um tempo específico de permanência do investimento.
c. Os investidores assumem os riscos nas decisões tomadas, visando como prêmio uma atraente valorização do capital investido.
d. Os investidores de private equity posicionam-se como coproprietários da sociedade, compartilhando o controle acionário com os empreendedores.
e. Os investimentos de private equity são feitos apenas em empresas que atuam na área de informática.

Essa pergunta também está no material:

Revisar envio do teste_ Clique aqui para iniciar o Quiz ndash _
8 pág.

Análise de Investimentos e Financiamentos Walther WeiszflogWalther Weiszflog

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção que não é uma característica ligada a investimentos de private equity é a alternativa e. Os investimentos de private equity não são feitos apenas em empresas que atuam na área de informática.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais