Buscar

A radiação emitida é captada por um equipamento chamado de gama câmara (câmara de cintilação). O equipamento é formado por cristais de cintilação q...

A radiação emitida é captada por um equipamento chamado de gama câmara (câmara de cintilação). O equipamento é formado por cristais de cintilação que, em contato com a radiação gama, fazem com que os cristais cintilem. O fenômeno, que acontece com a captação da radiação pelos cristais de cintilação, nomeia os exames de medicina nuclear, como cintilografia, que significa, em grego, cintilo, brilho, e grafia, fotografia. Com relação aos equipamentos utilizados, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I- Na Gama câmara, os fótons de luz são recebidos por fotomultiplicadoras que enviam o sinal através de pulsos elétricos, que são tratados através do software utilizado pelo computador, acoplado ao equipamento, formando as imagens planares. PORQUE II- Os componentes que constituem a gama câmara são: colimador, detector de cristal, matriz de tubo, fotomultiplicadores, circuitos e um computador utilizado para geração da radiação Gama. Assinale a alternativa CORRETA:
I- Na Gama câmara, os fótons de luz são recebidos por fotomultiplicadoras que enviam o sinal através de pulsos elétricos, que são tratados através do software utilizado pelo computador, acoplado ao equipamento, formando as imagens planares.
II- Os componentes que constituem a gama câmara são: colimador, detector de cristal, matriz de tubo, fotomultiplicadores, circuitos e um computador utilizado para geração da radiação Gama.
A Ambas as asserções são verdadeiras e a segunda é uma justificativa da primeira.
B A primeira asserção é falsa e a segunda é verdadeira.
C A primeira asserção é verdadeira e a segunda é falsa.
D Ambas as asserções são falsas.

Essa pergunta também está no material:

Medicina Nuclear Avaliação I - Individual
7 pág.

Radiologia - Medicina Nuclear Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A) Ambas as asserções são verdadeiras e a segunda é uma justificativa da primeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais