Buscar

Leia o trecho a seguir: "Estamos definitivamente em um momento único, histórico, com um desemprego para os padrões brasileiros bem baixo. Porém, es...

Leia o trecho a seguir: "Estamos definitivamente em um momento único, histórico, com um desemprego para os padrões brasileiros bem baixo. Porém, estas metodologias estão muito presas as regiões metropolitanas, o que acaba tornando difícil ter uma noção real dos desempregados. Quem mora no interior, por exemplo, está excluído, assim como o grupo do 'nem-nem'" (Jornal do Brasil, 2013). Considerando o campo de atuação da Saúde do trabalhador no Brasil atualmente, bem como a população assistida pelas suas políticas, assinale a alternativa correta:
As políticas e pesquisas de Saúde do trabalhador devem contemplar somente os trabalhadores formais, que possuam carteira assinada.
As políticas de Saúde do trabalhador devem contemplar somente a população ativa excluindo, portanto, os trabalhadores desempregados, afastados e licenciados.
As políticas e pesquisas de Saúde do trabalhador devem contemplar somente os trabalhadores assalariados, independente de terem carteira assinada ou não.
As políticas e pesquisas de Saúde do trabalhador devem contemplar somente a população trabalhadora, ativa e não-ativa.
a) I e II estão corretas.
b) II e III estão corretas.
c) III e IV estão corretas.
d) I e IV estão corretas.
e) Todas as alternativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

AVALIANDO APRENDIZADO SAUDE DO TRABALHADOR
28 pág.

Saúde do Trabalhador Universidade Estadual do PiauíUniversidade Estadual do Piauí

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a alternativa correta é: c) III e IV estão corretas. As políticas e pesquisas de Saúde do trabalhador devem contemplar somente os trabalhadores assalariados, independente de terem carteira assinada ou não, e também a população trabalhadora, ativa e não-ativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais