Buscar

Dadas as afirmacoes abaixo, assinale a alternativa correta: I. O Backup é uma cópia do banco de dados (dados e log) que deve ser feita periodicame...

Dadas as afirmacoes abaixo, assinale a alternativa correta:
I. O Backup é uma cópia do banco de dados (dados e log) que deve ser feita periodicamente e usada para restaurá-lo, garantindo a integridade deste banco em caso de falha catastrófica.
II. O acesso concorrente aos dados (por mais de um usuário ao mesmo tempo) está entre as ameaças à segurança que podem afetar um banco de dados.
III. Um dos objetivos da administração de um banco de dados é impedir que informações confidenciais de uma empresa sejam vistas com facilidade por qualquer pessoa.

A Todas as afirmações estão corretas.
B Apenas as afirmações I e II estão corretas.
C Apenas as afirmações I e III estão corretas.
D Apenas as afirmações II e III estão corretas.
E Todas as afirmações estão erradas

Essa pergunta também está no material:

Banco de Dados 229s exercicio8
1 pág.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações: I. O Backup é uma cópia do banco de dados (dados e log) que deve ser feita periodicamente e usada para restaurá-lo, garantindo a integridade deste banco em caso de falha catastrófica. - Correta. II. O acesso concorrente aos dados (por mais de um usuário ao mesmo tempo) está entre as ameaças à segurança que podem afetar um banco de dados. - Correta. III. Um dos objetivos da administração de um banco de dados é impedir que informações confidenciais de uma empresa sejam vistas com facilidade por qualquer pessoa. - Correta. Portanto, a alternativa correta é: A) Todas as afirmações estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais