Buscar

Biossegurança em Odontologia é o conjunto de procedimentos adaptados no consultório com o objetivo de dar proteção e segurança ao paciente, ao prof...

Biossegurança em Odontologia é o conjunto de procedimentos adaptados no consultório com o objetivo de dar proteção e segurança ao paciente, ao profissional e sua equipe.Em relação à Biossegurança na odontologia, assinale a alternativa CORRETA:
Artigos semicríticos são aqueles que penetram nos tecidos, no sistema vascular e nos órgãos. Devem estar esterilizados ao serem utilizados. Como exemplos, citam-se agulhas para anestesia e sutura, instrumentos cirúrgicos, instrumentos para raspagem, instrumentos e limas para endodontia, fios de sutura, curetas para dentina, sonda exploradora e milimetrada, brocas, porta-agulha, seringas, etc.
A primeira fase da esterilização é a lavagem dos materiais, com escovação na vertical ou ultrassom desincrustante para evitar o biofilme.
No protocolo de biossegurança, a proteção individual por imunização, deve dar prioridade à vacinação contra a hepatite C (HCV), que é considerada a doença do milênio, por ser de fácil transmissão, subclínica e carcinogênica, responsável por 8 milhões de infectados no Brasil.
No protocolo de biossegurança, a proteção individual por imunização, deve considerar essencial tomar vacina contra a hepatite B (HBV), que está presente em, aproximadamente, 2 bilhões de infectados no mundo; 350 milhões são portadores crônicos.
a) Artigos semicríticos são aqueles que penetram nos tecidos, no sistema vascular e nos órgãos. Devem estar esterilizados ao serem utilizados. Como exemplos, citam-se agulhas para anestesia e sutura, instrumentos cirúrgicos, instrumentos para raspagem, instrumentos e limas para endodontia, fios de sutura, curetas para dentina, sonda exploradora e milimetrada, brocas, porta-agulha, seringas, etc.
b) A primeira fase da esterilização é a lavagem dos materiais, com escovação na vertical ou ultrassom desincrustante para evitar o biofilme.
c) No protocolo de biossegurança, a proteção individual por imunização, deve dar prioridade à vacinação contra a hepatite C (HCV), que é considerada a doença do milênio, por ser de fácil transmissão, subclínica e carcinogênica, responsável por 8 milhões de infectados no Brasil.
d) No protocolo de biossegurança, a proteção individual por imunização, deve considerar essencial tomar vacina contra a hepatite B (HBV), que está presente em, aproximadamente, 2 bilhões de infectados no mundo; 350 milhões são portadores crônicos.

Essa pergunta também está no material:

Prova Pref. GuarapuavaPR - FAUEL - 2019 - para Cirurgião Dentista.pdf
20 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) Artigos semicríticos são aqueles que penetram nos tecidos, no sistema vascular e nos órgãos. Devem estar esterilizados ao serem utilizados. Como exemplos, citam-se agulhas para anestesia e sutura, instrumentos cirúrgicos, instrumentos para raspagem, instrumentos e limas para endodontia, fios de sutura, curetas para dentina, sonda exploradora e milimetrada, brocas, porta-agulha, seringas, etc."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais