Buscar

Quais estão corretas? a) Apenas I. b) Apenas II. c) Apenas I e III. d) Apenas II e IV. e) Apenas I, III e IV. I - O parcelamento tem o mesmo efeito...

Quais estão corretas? a) Apenas I. b) Apenas II. c) Apenas I e III. d) Apenas II e IV. e) Apenas I, III e IV.
I - O parcelamento tem o mesmo efeito sobre o crédito tributário que o pedido de compensação.
II - O depósito como hipótese de suspensão da exigibilidade do crédito tributário tem por finalidade garantir a demanda, razão pela qual não se restringe a dinheiro, alcançando qualquer bem cujo valor cumpra a sua finalidade.
III - As hipóteses elencadas no artigo 151 do Código Tributário Nacional são exemplificativas, pois o sistema jurídico brasileiro é aberto para a resolução de conflitos.
IV - Determinado contribuinte solicitou parcelamento de dívida logo após a lavratura do auto de infração pelo Fisco contra ele, no qual lhe fora imputada fraude em razão de práticas fiscais que acarretaram a supressão de tributos.

Essa pergunta também está no material:

Direito Financeiro e Tributário II - QUESTÕES - SUSPENSÃO, EXTINÇÃO E EXCLUSÃO DO CRÉDITO TRIBUTÁRIO
7 pág.

Direito Tributário I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações: I - O parcelamento tem o mesmo efeito sobre o crédito tributário que o pedido de compensação. Esta afirmação está incorreta, pois o parcelamento e o pedido de compensação possuem efeitos diferentes sobre o crédito tributário. II - O depósito como hipótese de suspensão da exigibilidade do crédito tributário tem por finalidade garantir a demanda, razão pela qual não se restringe a dinheiro, alcançando qualquer bem cujo valor cumpra a sua finalidade. Esta afirmação está correta, pois o depósito tem a finalidade de garantir a demanda e não se restringe apenas a dinheiro, podendo alcançar qualquer bem que cumpra sua finalidade. III - As hipóteses elencadas no artigo 151 do Código Tributário Nacional são exemplificativas, pois o sistema jurídico brasileiro é aberto para a resolução de conflitos. Esta afirmação está correta, pois as hipóteses elencadas no artigo 151 do Código Tributário Nacional são exemplificativas, e o sistema jurídico brasileiro é aberto para a resolução de conflitos. IV - Determinado contribuinte solicitou parcelamento de dívida logo após a lavratura do auto de infração pelo Fisco contra ele, no qual lhe fora imputada fraude em razão de práticas fiscais que acarretaram a supressão de tributos. Esta afirmação está incorreta, pois o parcelamento de dívida não é possível após a lavratura do auto de infração em casos de fraude em práticas fiscais que acarretaram a supressão de tributos. Portanto, as alternativas corretas são: c) Apenas I e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais