Buscar

Há cerca de dois anos, o Seu Wilson teve um forte desentendimento com um de seus clientes, que desaguou na justiça. A Dona Deoclécia, promotora de ...

Há cerca de dois anos, o Seu Wilson teve um forte desentendimento com um de seus clientes, que desaguou na justiça. A Dona Deoclécia, promotora de eventos muito requisitada, preparou um concerto de música como parte de atividades culturais de uma empresa de bebidas e refrigerantes. Os materiais promocionais que foram impressos na gráfica do Seu Wilson utilizaram uma cor especial, de acordo com especificações da empresa para a qual a dona Deoclécia estava trabalhando. Como procedimento padrão nas artes gráficas, antes de um trabalho ser impresso passou por provas antes das impressoras o set serem ligadas e o gráfico encontrou a cor correta, de acordo com as especificações. Porém, por se tratar de um sistema offset, nem todos os impressos saíram exatamente com a cor solicitada, alguns ou eram mais escuros ou eram mais claros. Por conta disso, a Dona Deoclécia resolveu não pagar o “Seu” Wilson e ainda o processou por ter prejudicado o trabalho dela, em uma acusação completamente infundada. A variação de cor estava em um nível aceitável e é comum no setor gráfico. Então, provavelmente, o juiz não irá punir a gráfica do Seu Wilson, porém o processo está tramitando na Justiça. O Seu Wilson não gostou do seu contador ter mantido uma provisão para passivo contingente. Essa atitude do Seu Wilson:

a. É completamente justificada, uma vez que o juiz ainda não decidiu sobre o caso, mas deve entender que o contador, por prudência, deve realizar uma provisão para passivo contingente.
b. É completamente justificada, uma vez que o juiz ainda não decidiu sobre o caso, mas deve entender que o contador, por prudência, deve realizar uma provisão para passivo contingente.
c. É injustificada, uma vez que se não há probabilidade de condenação, não se justifica a provisão.
d. É justificável, porém deve ser registrada a valor zero na contabilidade.
e. É justificável, mas tem que entender que o valor a contabilizar como provisão deve ser cinco vezes superior ao provável prejuízo supostamente causado à cliente.
f. É injustificável, o Seu Wilson não deveria ter ficado desapontado com seu contador porque se trata de uma provisão normal, aberta mesmo que não haja uma justificativa plausível.

Essa pergunta também está no material:

CIENCIAS CONTABEIS INTEGRADA - QUESTIONÁRIO UNIDADE II
11 pág.

Ciencias Contabeis Integrada Universidade Federal de Juiz de ForaUniversidade Federal de Juiz de Fora

Respostas

1 pessoa visualizou e tirou sua dúvida aqui
User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas sua pergunta parece ser um caso específico e não uma pergunta direta sobre um assunto escolar. Você poderia reformular a pergunta para algo mais relacionado a um tópico de estudo específico?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image