Buscar

Captação da água é o conjunto de estruturas e dispositivos, construídos ou montados junto a um manancial, para a retirada de água destinada a um si...

Captação da água é o conjunto de estruturas e dispositivos, construídos ou montados junto a um manancial, para a retirada de água destinada a um sistema de abastecimento. Marque a alternativa incorreta com relação a captação das águas:

São controles preventivo do manancial superficial: Implantação de sistema de coleta, transporte e tratamento de esgotos e resíduos sólidos, planejamento do uso e ocupação do solo, avaliação prévia de impactos ambientais e remoção de nutrientes e patógenos em sistemas de tratamento de esgotos.
Principais fatores que alteram a qualidade das águas dos mananciais: Urbanização, erosão e assoreamento, desmatamento e supressão da mata ciliar, recreação e lazer, indústrias e mineração, resíduos sólidos etc.
O Padrão de potabilidade: definem valores máximos permitidos para parâmetros físicos, químicos e bacteriológicos 'Portaria n° 2914, de 12/12/2011' Ministério da Saúde.
Com relação aos fatores que influenciam na seleção dos mananciais, para garantia de fornecimento da água em quantidade e qualidade adequadas, não é importante o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental.
As obras de captação devem ser projetadas e construídas para: Funcionar ininterruptamente em qualquer época do ano; permitir a retirada de água para o sistema de abastecimento em quantidade suficiente e com a melhor qualidade possível e facilitar o acesso para a operação e manutenção do sistema.

Essa pergunta também está no material:

Hidrologia 2 pdf
4 pág.

Hidrologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta com relação à captação das águas é: "Com relação aos fatores que influenciam na seleção dos mananciais, para garantia de fornecimento da água em quantidade e qualidade adequadas, não é importante o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental." Esta afirmação está incorreta, pois o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental é fundamental para a seleção adequada dos mananciais, visando garantir o fornecimento de água em quantidade e qualidade adequadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais