Buscar

Assinale a alternativa correta em relação à definição de grupo: A Configura uma reunião de pessoas com um ou mais objetivos, sem a preocupação com...

Assinale a alternativa correta em relação à definição de grupo:

A Configura uma reunião de pessoas com um ou mais objetivos, sem a preocupação com o desempenho coletivo; o resultado é individual. Outra característica de grupo é saber que simplesmente a proximidade física não forma um grupo.
B É formado por um conjunto de pessoas que se reúnem sem uma razão comum, desenvolvendo papéis, simpatias e antipatias perante o desempenho de cada um, que é avaliado coletivamente na situação de trabalho.
C É um grande número de pessoas com habilidades complementares, descomprometidas com o objetivo comum, com as mesmas metas de desempenho e a mesma abordagem, pelas quais elas se consideram responsáveis.
D Compreende uma estrutura organizacional, fusão de pessoas que possuem estipulados normas e valores, sem exercer ações uns sobre os outros e desenvolvendo papéis que atrapalham o grupo no contexto da avaliação de desempenho.

Essa pergunta também está no material:

Princípios de Liderança e Gestão de Equipes
11 pág.

Administração de Pessoas Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a alternativa correta em relação à definição de grupo é a opção: C) É um grande número de pessoas com habilidades complementares, descomprometidas com o objetivo comum, com as mesmas metas de desempenho e a mesma abordagem, pelas quais elas se consideram responsáveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais