Buscar

Alguns serviços públicos podem ser prestados por entidades da administração indireta, como, por exemplo, as sociedades de economia mista, previstas...

Alguns serviços públicos podem ser prestados por entidades da administração indireta, como, por exemplo, as sociedades de economia mista, previstas no Decreto-Lei 200/67. Sendo assim, são características das sociedades de economia mista:

a) Personalidade jurídica de direito público, constituída sob a forma de sociedade anônima dividida em ações, com controle acionário por parte da iniciativa privada.
b) Personalidade jurídica de direito privado sob a forma de sociedade anônima - patrimônio próprio - e ele não se caracteriza como bens públicos.
c) Personalidade jurídica de direito público, constituída através de sociedade anônima, sendo seus bens privados, mas de uso público.
d) Personalidade jurídica mista, constituída sob a forma de sociedade limitada, devendo a participação acionária ser igualmente dividida entre o poder público e privado.

Essa pergunta também está no material:

contabilidade publica
5 pág.

Contabilidade Pública

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: b) Personalidade jurídica de direito privado sob a forma de sociedade anônima - patrimônio próprio - e ele não se caracteriza como bens públicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais