Buscar

Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Sistemas de ensino: legislação e política educacional para a educação básica, assinale...

Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Sistemas de ensino: legislação e política educacional para a educação básica, assinale a alternativa que identifica corretamente as função classificatória do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem):

A A função de avaliação classificatória tem como objetivo oferecer uma referência para que cada cidadão possa fazer suas escolhas futuras.
B A função de avaliação é base para formulação de políticas públicas para o ensino fundamental.
C A função classificatória do Enem se caracteriza por promover a avaliação do desempenho acadêmico das escolas de ensino médio.
D O Enem tem a função da avaliação classificatória, pois possibilita acesso ao ensino superior pelo Sistema Unificado de Seleção (Sisu).
E A função de avaliação classificatória tem como objetivo oferecer uma aos alunos que estavam fora da escola uma certificação.

Essa pergunta também está no material:

Sistema de Ensino e Legislação Educacional
39 pág.

Sistema de Ensino e Legislação Educacional Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A função classificatória do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se caracteriza por promover a avaliação do desempenho acadêmico das escolas de ensino médio. Portanto, a alternativa correta é a letra C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais