Buscar

Leia o texto a seguir: A governança corporativa pode apresentar falhas e desafios, mesmo com clareza e rigidez de princípios, pilares e regras. Iss...

Leia o texto a seguir: A governança corporativa pode apresentar falhas e desafios, mesmo com clareza e rigidez de princípios, pilares e regras. Isso é constatado já que nem sempre ela é implantada de forma satisfatória nas empresas, pois vai além de um conjunto de regras. Para que seja bem-sucedida, precisa ser incorporada tanto pelos gestores quanto pelos trabalhadores. Diante do exposto, analise as afirmativas a seguir: I. A falta de comunicação pode ser um desafio da governança corporativa. II. Em empresas familiares não é possível adotar um sistema de gestão corporativa, pois não há transparência nos processos. III. Quando há pouca ou nenhuma fiscalização, um sistema de governança corporativa encontra dificuldades para ser implantado. Estão corretas as afirmativas:
I. A falta de comunicação pode ser um desafio da governança corporativa.
II. Em empresas familiares não é possível adotar um sistema de gestão corporativa, pois não há transparência nos processos.
III. Quando há pouca ou nenhuma fiscalização, um sistema de governança corporativa encontra dificuldades para ser implantado.
II e III , apenas.
I, II e III.
I e III, apenas.
I , apenas.
III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Teste_ Atividade Objetiva 3 - Governança Corporativa - 2022 2 - 1 de 1
5 pág.

Governança Corporativa Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas: I. A falta de comunicação pode ser um desafio da governança corporativa. - Correta II. Em empresas familiares não é possível adotar um sistema de gestão corporativa, pois não há transparência nos processos. - Incorreta III. Quando há pouca ou nenhuma fiscalização, um sistema de governança corporativa encontra dificuldades para ser implantado. - Correta Portanto, as afirmativas corretas são I e III, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais