Buscar

O Diabetes é uma síndrome metabólica de origem múltipla decorrente da falta de insulina e/ou incapacidade da insulina exercer adequadamente seus ef...

O Diabetes é uma síndrome metabólica de origem múltipla decorrente da falta de insulina e/ou incapacidade da insulina exercer adequadamente seus efeitos. A insulina é produzida no pâncreas e está relacionada com o metabolismo de glicose. A ausência da produção de insulina endógena provoca uma subutilização da glicose sanguínea, caracterizando o principal marcador do Diabetes Mellitus (DM), a hiperglicemia crônica. Assinale a alternativa que NÃO se pode afirmar sobre o Diabetes:
A elevação crônica da glicose sanguínea está associada às complicações diabéticas, como aterosclerose, retinopatia e neuropatia.
Níveis elevados de glicose sanguínea ocorrem no diabetes tipo 1 em resposta a falta de insulina.
A degradação intensa da ácidos graxos produz um acúmulo de acetil -CoA que pode ser convertida em glicose, em indivíduos com DM tipo 2. Sendo a cetoacidose a causa principal desta alteração aguda nestes pacientes.
Uma elevação crônica da glicose sanguínea pode promover a glicação de proteínas plasmáticas, como a albumina.
Cerca de 80% dos diabéticos tipo 2 são obesos e quase todos apresentam melhora nos níveis de glicose sanguínea com a redução de peso.

Essa pergunta também está no material:

Bioquímica av1
5 pág.

Bioquímica I Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que NÃO se pode afirmar sobre o Diabetes é: "Níveis elevados de glicose sanguínea ocorrem no diabetes tipo 1 em resposta à falta de insulina."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais