Buscar

Qual a correlação entre conhecimento popular e científico? a) O conhecimento vulgar ou popular, às vezes denominado senso comum, distingue-se do c...

Qual a correlação entre conhecimento popular e científico?

a) O conhecimento vulgar ou popular, às vezes denominado senso comum, distingue-se do conhecimento científico pela forma reflexiva, falível e inexata dentro do contexto que é atribuído.
b) O conhecimento vulgar ou popular, às vezes denominado senso comum, não se distingue do conhecimento científico nem pela veracidade nem pela natureza do objeto conhecido. O que diferencia é a forma, o modo ou o método e os instrumentos do “conhecer”.
c) O conhecimento vulgar ou popular, às vezes denominado senso comum, distingue-se do conhecimento científico pela veracidade, pela natureza do objeto conhecido. Ele não se diferencia na forma, no modo ou no método.
d) O conhecimento científico se diferencia do senso comum pela forma assistemática e sensitiva dentro de um método ou de uma forma, conveniente à sua qualificação.
e) O conhecimento vulgar ou popular, às vezes denominado senso comum, distingue-se do conhecimento científico pela forma reflexiva, falível e inexata dentro do contexto que é atribuído.

Essa pergunta também está no material:

Revisar envio do teste_ QUESTIONÁRIO UNIDADE I 5387-30 _
7 pág.

Métodos de Pesquisas Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A correlação entre conhecimento popular e científico é a seguinte: Alternativa correta: b) O conhecimento vulgar ou popular, às vezes denominado senso comum, não se distingue do conhecimento científico nem pela veracidade nem pela natureza do objeto conhecido. O que diferencia é a forma, o modo ou o método e os instrumentos do “conhecer”.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais