Buscar

Com base no trecho proposto e em seus conhecimentos da disciplina, avalie as afirmativas: I - A tentativa de fundamentar um conhecimento certo e ve...

Com base no trecho proposto e em seus conhecimentos da disciplina, avalie as afirmativas:
I - A tentativa de fundamentar um conhecimento certo e verdadeiro, conforme se afirma, pode ser entendida como preocupação científica.
II - Quando, no texto anterior, apresenta-se a expressão “mundo dos fenômenos”, Platão dirige-se ao conhecimento teológico que tem essa característica.
III - No excerto, pode-se perceber referência ao senso comum na passagem “não se pode conhecer uma coisa que deixa de ser ela mesma na sucessão do tempo”.
É possível afirmar que está correto apenas o que se apresenta em:
I, II e III.
I e II.
II e III.
I e III.
III.
I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Revisar envio do teste_ QUESTIONÁRIO UNIDADE I 5387-30 _
7 pág.

Métodos de Pesquisas Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmativas: I - A tentativa de fundamentar um conhecimento certo e verdadeiro, conforme se afirma, pode ser entendida como preocupação científica. Esta afirmativa está correta, pois a busca por fundamentar um conhecimento certo e verdadeiro é uma preocupação central no campo científico. II - Quando, no texto anterior, apresenta-se a expressão “mundo dos fenômenos”, Platão dirige-se ao conhecimento teológico que tem essa característica. Essa afirmativa está incorreta. Na verdade, a expressão "mundo dos fenômenos" em Platão se refere ao mundo sensível, não ao conhecimento teológico. III - No excerto, pode-se perceber referência ao senso comum na passagem “não se pode conhecer uma coisa que deixa de ser ela mesma na sucessão do tempo”. Essa afirmativa está correta, pois a passagem menciona uma característica do senso comum em relação ao conhecimento. Portanto, a alternativa correta é: I e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais