Buscar

Marque a alternativa INCORRETA, em relação a Administração Financeira A tarefa mais importante de um administrador financeiro é criar valor nas at...

Marque a alternativa INCORRETA, em relação a Administração Financeira

A tarefa mais importante de um administrador financeiro é criar valor nas atividades de investimento, financiamento e gestão da liquidez da empresa.
A Administração Financeira cuida de um dos recursos mais caros e escassos da empresa, os recursos financeiros. São eles que dão à empresa a possibilidade de contratar pessoas, adquirir instalações, máquinas e equipamentos, comprar matérias-primas e investir na produção de bens ou serviços. São eles que permitem à empresa possuir e dispor dos demais recursos empresariais.
A administração financeira envolve decisões de investimento e de financiamento de curto prazo, visto que as decisões de longo prazo, portanto, estratégicas, competem à direção da empresa e não ao gestor financeiro.
O caixa gerado pela empresa é distribuído a acionistas e credores: os acionistas recebem dinheiro sob a forma de dividendos; os credores que emprestaram dinheiro para a empresa recebem juros e, quando o empréstimo original é devolvido, também recebem o pagamento do principal.
Recentemente, uma nova e mais ampla abordagem está sendo colocada em prática, o modelo stakeholder, para privilegiar todos os grupos de interesses que contribuem direta ou indiretamente para o sucesso da empresa em maior ou menor grau.

Essa pergunta também está no material:

Administração Financeira
9 pág.

Administração Financeira Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta em relação à Administração Financeira é: C) A administração financeira envolve decisões de investimento e de financiamento de curto prazo, visto que as decisões de longo prazo, portanto, estratégicas, competem à direção da empresa e não ao gestor financeiro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais