Buscar

Observe o caso clínico a seguir e responda ao que se pede: “J. C., 29 anos, está jogando futebol com seus amigos no parque público de sua cidade, ...

Observe o caso clínico a seguir e responda ao que se pede:

“J. C., 29 anos, está jogando futebol com seus amigos no parque público de sua cidade, quando um de seus colegas, C. A., para de correr do nada e cai no chão. Todos que estavam em volta ficaram preocupados e começaram a chamar C. A., mas, J. C. sabe o que deve ser feito. Com isso, lembrando do curso que fez de primeiros socorros, começa a realizar os seguintes passos:

I- Solicitou que um colega seu fosse correndo ver com um segurança do parque a disponibilidade de um Desfibrilador Externo Automático (DEA) enquanto pediu a outro que ligasse para a emergência.
II- Começou a realizar as manobras de RCP aprendidas no curso, fazendo a compressão torácica entre 100 e 120 compressões por minuto.
III- Entre as compressões torácicas, J. C. permitiu realizar o retorno torácico.
IV- Quando cansou e começou a sentir que as compressões estavam ineficazes, trocou com um colega que disse que sabia a técnica.
V- Continuaram a realizar a manobra até o DEA chegar ou mesmo a chegada da emergência.

Frente às situações supracitadas, assinale em que o nosso personagem, J. C., cometeu um erro e não realizou um procedimento anterior.

a. Situação I.
b. Situação II.
c. Situação III.
d. Situação IV.
e. Situação V.

Essa pergunta também está no material:

Quest 2 Est disc XIV
9 pág.

Estudos Disciplinares XVI Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as situações descritas, percebo que J. C. cometeu um erro na "Situação III", pois entre as compressões torácicas, ele permitiu realizar o retorno torácico, o que não é recomendado durante a realização da RCP. Portanto, a alternativa correta é a letra c. Situação III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais