Buscar

Não é incomum que métodos de design incluam em seus processos e etapas momentos de avaliação do projeto, refinando a solução proposta. Para o desig...

Não é incomum que métodos de design incluam em seus processos e etapas momentos de avaliação do projeto, refinando a solução proposta. Para o design da informação, o objetivo destas avaliações em um projeto é verificar se a informação está acessível pelo público que se pretende atingir, no contexto de uso de cada projeto.




Com isto, considerando o texto acima e os conteúdos abordados na rota 6, analise as afirmações a seguir:


I. Avaliações heurísticas são regra na avaliação do design da informação. Heurísticas são diretrizes definidas com base em estudos, que orientam o projeto, e são a melhor maneira de verificar a eficácia da comunicação de informação em um projeto.


II. A avaliação de um projeto acontece quando este está finalizado e em seu contexto de uso real, não sendo possível avaliar a solução durante seu desenvolvimento. Isso acontece porque em qualquer método de design a avaliação é uma etapa final de projeto.


III. Sendo a etapa final de um projeto, a avaliação costuma ser breve, principalmente pelo uso rápido e prático de heurísticas. Após a etapa avaliação, podem ser feitos os refinos necessários (se necessários) e, por fim, se encerra o projeto.


IV. O que interfere na escolha do tipo de avaliação em cada projeto é o tempo e recursos disponíveis. A escolha do tipo de avaliação a ser feita (sejam heurísticas ou testes de usabilidade) independe do projeto em si, já que os diferentes tipos de avaliação verificam a eficácia da tarefa e entregam resultados iguais.


Agora, marque a alternativa que corresponde a sua análise:

ANenhuma das afirmações está correta.

BApenas as afirmações III e IV estão corretas.

CApenas as afirmações I e IV estão corretas.

DTodas as afirmações estão corretas.

EApenas as afirmações I e III estão corretas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações: I. Avaliações heurísticas são regra na avaliação do design da informação. Heurísticas são diretrizes definidas com base em estudos, que orientam o projeto, e são a melhor maneira de verificar a eficácia da comunicação de informação em um projeto. Isso está incorreto. Embora as avaliações heurísticas sejam comuns, elas não são a única maneira de verificar a eficácia da comunicação de informação em um projeto. II. A avaliação de um projeto acontece quando este está finalizado e em seu contexto de uso real, não sendo possível avaliar a solução durante seu desenvolvimento. Isso acontece porque em qualquer método de design a avaliação é uma etapa final de projeto. Isso está incorreto. A avaliação do projeto pode ocorrer em diferentes estágios do desenvolvimento, não apenas no final. III. Sendo a etapa final de um projeto, a avaliação costuma ser breve, principalmente pelo uso rápido e prático de heurísticas. Após a etapa avaliação, podem ser feitos os refinos necessários (se necessários) e, por fim, se encerra o projeto. Isso está incorreto. A avaliação pode ser uma etapa contínua e não necessariamente breve. IV. O que interfere na escolha do tipo de avaliação em cada projeto é o tempo e recursos disponíveis. A escolha do tipo de avaliação a ser feita (sejam heurísticas ou testes de usabilidade) independe do projeto em si, já que os diferentes tipos de avaliação verificam a eficácia da tarefa e entregam resultados iguais. Isso está incorreto. A escolha do tipo de avaliação deve levar em consideração as características específicas do projeto. Portanto, a alternativa correta é: "ANenhuma das afirmações está correta."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais