Buscar

O destinatário da proteção dos Direitos Humanos e dos Direitos Fundamentais é a pessoa humana, porém há uma distinção entre eles. Considerando a af...

O destinatário da proteção dos Direitos Humanos e dos Direitos Fundamentais é a pessoa humana, porém há uma distinção entre eles. Considerando a afirmação apresentada, analise as afirmativas a seguir:
I) Os Direitos Fundamentais se aplicam para aqueles direitos da pessoa humana reconhecidos e positivados na esfera do direito constitucional positivo de determinado Estado.
II) Os Direitos Humanos se aplicam para os Direitos da pessoa humana reconhecidos internacionalmente.
III) Os Direitos Humanos são aquelas garantias inerentes à existência da pessoa, albergados como verdadeiros para todos os Estados e positivados nos diversos instrumentos de direito internacional público.
IV) Os Direitos Humanos por serem fatores instrumentais não possuem aplicação simplificada e acessível a todas as pessoas.
Agora, assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas:
a. I, II e III.
b. I, II, III e IV.
c. II e IV.
d. I e II.
e. II e III.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 3 (A3)_ filosofia do direito
5 pág.

Filosofia do Direito Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmativas: I) Os Direitos Fundamentais se aplicam para aqueles direitos da pessoa humana reconhecidos e positivados na esfera do direito constitucional positivo de determinado Estado. - Correto II) Os Direitos Humanos se aplicam para os Direitos da pessoa humana reconhecidos internacionalmente. - Correto III) Os Direitos Humanos são aquelas garantias inerentes à existência da pessoa, albergados como verdadeiros para todos os Estados e positivados nos diversos instrumentos de direito internacional público. - Correto IV) Os Direitos Humanos por serem fatores instrumentais não possuem aplicação simplificada e acessível a todas as pessoas. - Incorreto Portanto, as afirmativas corretas são I, II e III, representadas pela alternativa: a. I, II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais