Buscar

O Direito busca preservar aquilo que o ser humano considera mais importante, seus valores, que lhe mantém a essência, buscando a valorização da pes...

O Direito busca preservar aquilo que o ser humano considera mais importante, seus valores, que lhe mantém a essência, buscando a valorização da pessoa e protegendo seus direitos. Para tanto, é relevante considerar o momento histórico em que está inserida a pessoa. De acordo com o contexto, as primeiras declarações de Direito começaram a surgir a partir do século XVII. Com base na evolução dos direitos fundamentais, analise as afirmativas:
I) A Petição de 1628 foi aquela que o parlamento inglês enviou ao Rei Carlos I, em que os cidadãos reclamavam dos impostos ilegais, do aboletamento dos soldados em casas de gente boa e nas prisões sem justa causa.
II) A bill of rights, de 1689, foi aquela apresentada pelos parlamentares ingleses em razão do comportamento incorrigível dos seus reis. Tinha por mister limitar ainda mais a autoridade real, bem como impedir que, dali em diante, o parlamento fosse fechado a qualquer pretexto.
III) A Declaração dos direitos do homem e do cidadão de 1789 tinha por destinatário o gênero humano.
IV) A Declaração Francesa demonstrava o reflexo do pensamento político europeu e internacional do século XVIII. Essa corrente de filosofia humanitária tinha como objetivo a liberação do homem que se encontrava esmagado pelas regras do absolutismo e do regime feudal.
Agora, assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas:
a. I, II, III e IV.
b. I e II.
c. I, II e III.
d. II e III.
e. II e IV.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 3 (A3)_ filosofia do direito
5 pág.

Filosofia do Direito Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vou analisar as afirmativas: I) A Petição de 1628 foi aquela que o parlamento inglês enviou ao Rei Carlos I, em que os cidadãos reclamavam dos impostos ilegais, do aboletamento dos soldados em casas de gente boa e nas prisões sem justa causa. II) A bill of rights, de 1689, foi aquela apresentada pelos parlamentares ingleses em razão do comportamento incorrigível dos seus reis. Tinha por mister limitar ainda mais a autoridade real, bem como impedir que, dali em diante, o parlamento fosse fechado a qualquer pretexto. III) A Declaração dos direitos do homem e do cidadão de 1789 tinha por destinatário o gênero humano. IV) A Declaração Francesa demonstrava o reflexo do pensamento político europeu e internacional do século XVIII. Essa corrente de filosofia humanitária tinha como objetivo a liberação do homem que se encontrava esmagado pelas regras do absolutismo e do regime feudal. A alternativa correta é: c. I, II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais